“UBER” das cafeterias: startup pretende conectar pessoas que possuem receitas de família com donos de cafeterias e padarias

Com quatro lojas, FastCoffee, da holding BioGrupo, já tem 10% dos seus produtos de pequenos produtores Oferecer produtos artesanais, caseiros e ainda gerar renda para a comunidade. O BioGrupo lançou o “Receita com Amor”: projeto que cadastra microempreendedores locais para fornecer produtos em cafeterias e padarias. “Fizemos um estudo e hoje 75% dos produtos oferecidos em cafés […]

Com quatro lojas, FastCoffee, da holding BioGrupo, já tem 10% dos seus produtos de pequenos produtores

Oferecer produtos artesanais, caseiros e ainda gerar renda para a comunidade. O BioGrupo lançou o “Receita com Amor”: projeto que cadastra microempreendedores locais para fornecer produtos em cafeterias e padarias. “Fizemos um estudo e hoje 75% dos produtos oferecidos em cafés de Curitiba são dos mesmos fornecedores, na maioria, industrializados”, afirma a CEO do Biogrupo, Mariana Palu de Cordova Wuicik. “Se a pessoa tem tempo e uma receita especial, por que não transformar isso em um negócio?”, completa.

E foi com essa ideia na cabeça que os donos do Biogrupo tiveram a inspiração de fundar o “Receitas com Amor”. Lançado em outubro de 2019, o projeto hoje já conta com 10 microempresárias, que são responsáveis por 10% dos produtos vendidos em um dos quatro cafés da holding, o FastCoffee:  dois localizados em postos de combustível e dois no Jockey Plaza Shopping. Atualmente, o FastCoofee compra mais de 40 mil salgados por mês, 600 bolos inteiros e mil docinhos, e prioriza os empreendedores locais.